segunda-feira, 2 de julho de 2012

Aquisição da Semana






Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelos acessórios da Attualità. Pois bem, desde que vi esta borboleta, me apaixonei !!! Eu até tentei me segurar, mas o esforço não demorou muito...eu acabei comprando, LÓGICO !!!



Apesar de eu saber que as borboletas e as mariposas apresentam diferenças de hábito (as borboletas são diurnas e as mariposas noturnas), cores (as borboletas geralmente possuem cores  brilhantes e as mariposas cores opacas) e asas (durante o pouso as borboletas deixam as asas elevadas perpendicularmente enquanto as mariposas deixam as asas abertas) entre outras, queria aproveitar este post para deixar aqui uma linda história do livro: A Linguagem dos Pássaros, do poeta Sufi, Farid-ud-din Attar.



A história das mariposas


Uma noite as mariposas reuniram-se atormentadas pelo desejo de unir-se à vela. Disseram todas: "Temos de encontrar alguém que possa dar-nos notícias do objeto de nossa busca amorosa". Uma mariposa foi então até um distante castelo e avistou no interior a luz de uma vela. Ela retornou e contou o que havia visto; pôs-se a fazer a descrição da vela de acordo com sua inteligência. Porém  sábia mariposa que presidia a reunião advertiu que a mariposa exploradora nada sabia sobre a vela. Outra mariposa aproximou-se da luz e tocou com suas asas a chama: a vela foi vitosiosa e a mariposa vencida. Esta última também retornou e revelou qualquer coisa a respeito do mistério; explicou segundo sua própria existência, em que consistia a união com a vela. Porém a sábia mariposa lhe disse: "Tua explicação não é melhor que aquela que foi dada por tua companheira". Uma terceira mariposa voou, ébria de amor, e atirou-se violentamente contra a chama da vela: impulsionada por suas patas traseiras, ela estendeu ao mesmo tempo suas patas dianteiras em direção à chama. Perdeu a si mesma e identificou-se alegremente com a chama; abraçou-a por completo e seus membros tornaram-se vermelhos como o fogo. Quando a sábia mariposa, chefe da reunião, viu de longe que a vela havia identificado o inseto consigo mesma e lhe havia dado sua aparência, disse:  "A mariposa conheceu o que queria saber, porém somente ela o compreende, e eis tudo".


6 comentários:

  1. E pessoalmente a mariposa é ainda mais linda! Perfeita aquisição.

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda mesmo !!! Ainda bem que minhas amigas concordam...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga. Se não fosse vc, eu não teria comprado :-) !!!!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei tb!!!!! e acho que é a sua cara!!!! bjosssssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, ela é muitooooo linda ! Tenho certeza que não vou cansar nem tão cedo dela !!!

    ResponderExcluir