segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Frases da Estilista Coco Chanel

 

 
Chanel, sinônimo de requinte e bom gosto, virou um mito do fashionismo. Hoje eu resolvi postar uma coletânea de suas frases famosas já que uma delas é a inspiração deste blog.
 
"O que conta não são os quilates, mas o efeito."
 
"O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito."
 
"Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é o que você é!"
 
"Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo."
 
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
 
"A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existem mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural. "
 
"Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei."
 
"A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo."
 
"Uma moda que não chega às ruas não pode ser chamada de moda."
 
"A moda é feita para se tornar demodê."
 
"Elegância é recusar."
 
"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."
 
"Onde uma mulher deve usar perfume?', perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi."     
 
"A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50."
 
"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher."

E por último, minha favorita:

"A moda sai de moda, o estilo jamais "
 
 
 

Um comentário: