quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dicas para Passar Corretivo Colorido


Os corretivos coloridos foram baseados no círculo cromático. As cores opostas se complementam e no caso da maquiagem se neutralizam.



O corretivo amarelo anula tons roxos e azulados (ou marrom muito escuro). É ideal para a olheiras roxeadas e hematomas.

O corretivo roxo anula tons alaranjados e marrons. É indicado para manchas como as de excesso de sol e para aquelas manchas amarelas como pus.

O corretivo verde anula tons vermelhos. É  ideal para espinhas, manchas vermelhas e em volta do nariz em caso de renite ou resfriado.

Aplique primeiro a base, o corretivo colorido (cuidado com a quantidade) e depois o corretivo cor da pele. O importante é NÃO ESFREGAR, mas sim aplicá-lo dando leves batidas.
Caso o corretivo seja líquido, a grande sacada é misturar uma pequena quandidade, no dorso da mão, de base e corretivo. Eu coloco um pouco de cada e vou misturando aos poucos até a cor da base predominar. Depois aplico dando leves batidas com o dedo anelar ou com o pincel duo fiber 286 da mac (ele é excelente para essa função).





2 comentários:

  1. Preciso de todossssss !!!!!

    O roxo eu já tenho e é milagroso. O que seria de mim sem vc para me dar essas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você tb me dá dicas maravilhosas !
    Te adoro
    Bjs

    ResponderExcluir